MUSEU CONSOLATA | ARTE SACRA E ETNOLOGIA

O Consolata Museu | Arte Sacra e Etnologia, pertencente aos Missionários da Consolata, é um museu de grande qualidade, de características únicas em Portugal e que permite ao peregrino de Fátima conhecer algumas das realidades encontradas pelos missionários no mundo.

Para além de uma fantástica coleção de arte sacra portuguesa, repleta de Meninos Jesus, Presépios, Oratórios e Cristos dos séculos XIV ao XX, o visitante poderá fruir de uma interessante coleção de objetos etnográficos de povos africanos, índios e orientais, trazidos pelos missionários para o velho continente, ao longo dos anos. Apresenta ainda, na “Sala dos Pastorinhos”, as relíquias dos beatos Francisco e Jacinta Marto.

Ao longo do ano, poderão visitar-se exposições temporárias de temáticas diversas, assistir a concertos, palestras, animações, entre muitas outras atividades culturais.

Para grupos, o museu dispõe de um Serviço Educativo que realiza visitas orientadas através de guias com formação científica e pedagógica.

É o único espaço museológico de Fátima integrado na Rede Portuguesa de Museus.

Um museu que surpreende e encanta! Venha conhecer-nos!