PATRIMÓNIO, MEMÓRIA E INOVAÇÃO

Exposição Temporária patente ao público na Galeria de Exposições Temporárias do Museu de São Roque.

A presente exposição associa um edifício a um objeto e a uma história, partindo de monumentos intervencionados ou apoiados pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Para cada edifício foi selecionado um aspeto do seu património imaterial (história, tradições, condicionantes sociais, etc.) representado através de um objeto que pode não ser dele proveniente, mas que invoca esta dimensão. Os dois primeiros núcleos exibem peças pouco conhecidas do Museu de São Roque e o último peças provenientes do acervo das misericórdias apoiadas pelo Fundo Rainha D. Leonor.

Horário:

13 Set / 11 Out

Terça a domingo 9h – 18h / Segundas-feiras 14h – 18h (encerra quando há celebrações religiosas na Igreja de São Roque.

Para mais informações clique aqui.