Museu de São Roque

Exposição Tecer a Esperança: Magníficas vestes de Nossa Senhora do Loreto

Exposição integrada nas Comemorações dos 500 anos da criação da Igreja de Nossa Senhora do Loreto, ou Igreja dos Italianos em Lisboa, na qual se expõem os preciosos vestidos devocionais de Nossa Senhora do Loreto, dando a conhecer aspetos significativos da tradição religiosa que ao longo dos séculos representou um ponto de referência para as comunidades locais.

CULTURA SANTA CASA PATRIMÓNIO AO DOMINGO

Igreja da Companhia de Jesus que alberga um importante espólio de talha dourada, azulejaria, pintura, escultura, uma coleção de relicários única e a Capela de São João Baptista, encomenda de D. João V a Roma. O Museu, instalado na antiga Casa Professa dos Jesuítas, conta a história deste local do século XVI à actualidade. Destaca-se o magnífico conjunto de peças de ourivesaria e paramentaria da Capela de São João Batista.

PROGRAMA CULTURAL SANTA CASA

Conheça a programação cultural que a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

CLUBE DE LEITURA

Organizado pela Direção da Cultura da SCML e coordenado pelo jornalista Carlos Vaz Marques, este Clube pretende ser um espaço para apresentação de propostas de leitura e reflexão conjunta, a partir de obras previamente selecionadas.