Museu da Presidência da República

O Museu combina uma exposição tradicional de peças de colecção com sistemas interactivos de informação e conhecimento. O percurso expositivo inicia-se com os Símbolos Nacionais e termina numa abordagem dos poderes, funções e actividade dos Presidentes. Este percurso conduz o visitante pelos três ciclos históricos da República e permite conhecer a evolução da instituição presidencial e a vida e obra daqueles que foram seus titulares. Sendo o Presidente da República o Grão-Mestre das ordens Honoríficas Portuguesas, a exposição permanente do Museu inclui uma visita à colecção de insígnias portuguesas que distinguem personalidades de relevo nacional e internacional, agraciadas em actos de grande significado protocolar e simbólico.

Artigos museológicos e exclusivos do Museu da Presidência da República.