Odoo image and text block

MUSEU DO CAMPO PEQUENO

O Museu do Campo Pequeno é um espaço dedicado ao universo da Tauromaquia no território nacional, com um enfoque especial  sobre a história da Praça de Touros do Campo Pequeno, o edifício onde se situa. Este espaço pretende reflectir sobre esta prática cultural única, classificada pelo Estado Português como parte integrante do Património da Cultura Popular Portuguesa, com forte repercussão nas comunidades.

Este é um Museu muito desejado por todos os que vivem a "afición" à festa dos touros. A Praça de Touros do Campo Pequeno recebe, agora, um espaço que recupera a memória dos diversos acontecimentos culturais e sociais que marcaram a história centenária deste edifício icónico da cidade de Lisboa e de Portugal, o qual respira cultura há mais de cento e vinte anos.

Artigos museológicos e exclusivos do Museu do Campo Pequeno.