Museu futebol clube do porto

Situado no Estádio do Dragão e aberto todos os dias da semana, o Museu FC Porto foi distinguido com o Prémio Inovação e Criatividade em 2015 pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM) e nomeado para os EMYA 2016 – Museu Europeu do Ano. Esta grande atração cultural impressiona pela coleção de troféus e pela exposição tecnologicamente avançada e interativa. As memórias vivas de títulos na Liga dos Campeões da UEFA, o holograma do presidente Jorge Nuno Pinto da Costa ou a ‘Valquíria Dragão’, obra da artista plástica Joana Vasconcelos, descobrem-se entre muitos exclusivos ao longo de mais de 120 anos de história do clube e da cidade.

Artigos museológicos e exclusivos do Museu
Futebol Clube do Porto.