Museu das Comunicações

O Museu das Comunicações é a face mais visível e parte ativa na concretização da principal missão da Fundação Portuguesa das Comunicações que é promover o estudo, a conservação, a divulgação e animação do património histórico, científico, tecnológico e artístico das comunicações em Portugal, (sector com cerca de 500 anos de história), bem como realizar atividades de investigação e cooperação que visem divulgar a evolução histórica e as novas tecnologias do sector, demonstrando o seu contributo para o desenvolvimento económico e social do país.

Costumamos dizer que conseguimos encurtar tanto as distâncias que reunimos num mesmo espaço o passado, o presente e o futuro das comunicações em Portugal. A partir da história e da memória do passado, avalia-se e interpreta-se o presente e procura-se projetar o que pensamos pode vir a ser o futuro.

Artigos museológicos e exclusivos do Museu
das Comunicações.

Reserve comodamente os seus bilhetes para exposições ou espectáculos. Bilheteira online exclusiva.